quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Os 300 da Bahia!

Posted by Prof. Julio Neto On 17:49 No comments

Professor não é número Governador, Professor é Gente! Professor não é 300, professor é Joao, é José, é Maria ou Mariana, Professor tem sede, tem fome, tem paixão e tem objetivos. 


Professor não é Falsário, a despeito do que foi dito, que "Os 300" teria afirmado não ter dois vínculos, quando na verdade tinham. Não generalize meu caro, Professor não é número, é gente! 

Essa breve introdução foi apenas para enfatizar qual a visão este cidadão tem do professor e o que ele espera da educação. Governador, saiba que este cidadão que não vai à escola trabalhar (visão deste governo) não é porque tem outro vínculo (algo que é totalmente lícito), se alguém deixa de ir trabalhar é porque é irresponsável! 

Não generalize, pois é esse tipo de generalização que leva a população brasileira a pensar que todo político é corrupto. O senhor, vossa excelência, acredita nessa máxima? Eu não. 

Num áudio que está circulando na internet o senhor pergunta o que leva um professor a fazer questão de ser diretor... Eu te pergunto: o que leva um trabalhador envolvido nos movimentos sindicais a querer se tornar governador? O senhor não acha nobre o seu sentimento? Então porque nos outros o desejo de cooperar e tentar melhorar as pessoas e o mundo na qual vivem não é? Ou será que o seu desejo não é o de melhorar a vida das pessoas e cumprir com a sua obrigação enquanto governante, que é "promover o Estado de bem estar social"? 

Reflita de deixe os professores trabalhar. Já que os despreza, que os massacra e os humilha com a ausência de valorização do profissional de educação, então deixe-os trabalhar. 

0 comentários :

Postar um comentário